CASA DE CULTURA GRAJAÚ - PALHAÇO CAREQUINHA

Endereço: Rua Professor Oscar Barreto Filho nº 50 - Parque América - Grajaú - São Paulo - SP

TEL.: 5924-9135

Contato/Fale Conosco: casadeculturagrajau@gmail.com

terça-feira, 17 de março de 2009

DANÇA DO VENTRE



Aspectos Terapêuticos

Benefícios Físicos
A dança do ventre modela o corpo feminino, afinando a cintura e tonificandotoda a musculatura interna e externa dos braços, pernas e abdômen. Aumenta aflexibilidade, elimina cólicas menstruais, regula o ciclo menstrual emelhora a coordenação motora.Principalmente para a terceira idade, corrige a postura diminuindo dores nacoluna derivadas de escoliose, cifose e lordose, melhora a circulaçãosangüínea, recupera lentamente a elasticidade muscular e a resistênciafísica.

Benefícios Psicológicos
A prática da dança do ventre combate a depressão, melhora a auto estima eauto confiança das mulheres. A prática constante dos movimentos faz com quea ansiedade e o stress diminuam gradativamente para que dessa forma a mulheratinja o relaxamento mental e muscular.

Postura

A coluna vertebral é a mais importante estrutura de suporte do corpo todo. Écomposta de 24 ossos interligados chamados vértebras, situados uns sobre osoutros. Entr as vértebras estão os discos. Eles têm a estrutura delicada,devidamente balanceados e podem ser facilmente lesados. Quando há má posturaas juntas não se perfilam como deveriam.Quando a coluna está alinhada corretamente, os grupos de músculos que asuportam estão equilibrados.

Se a suave curvatura natural da coluna se torna exagerada, alguns músculosficam estendidos o tempo todo; estes músculos se tornam fracos. Outros ficamcontraídos o tempo todo; estes se tornam retesados. A prática da Dança doVentre auxilia as mulheres a desenvolverem a consciência corporal. Em umasemana as praticantes já notam grande melhora em sua postura, principalmentequem sofre de dores na base da coluna, pescoço e trapézio.
A informação unida a prática da Dança do Ventre são duas estratégiasterapêuticas, sendo assim, aprender a respeito e praticar a postura corretafará com que você tenha uma mente informada e um corpo saudável, livre dedores.

Sensualidade - A prática da Dança do Ventre desenvolve na mulher umasensualidade clássica, livre de qualquer traço de vulgaridade. Esta artemilenar nada tem haver com erotismo e traz ganhos para a mulher em todas asáreas, até mesmo na área sexual, justamente por desbloquear a saída deenergia pelos pontos vitais e por manter o tônus muscular do baixo ventrefeminino, proporcionando assim às mulheres um grande controle de suamusculatura interna.

Débora Rosana da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário