CASA DE CULTURA GRAJAÚ - PALHAÇO CAREQUINHA

Endereço: Rua Professor Oscar Barreto Filho nº 50 - Parque América - Grajaú - São Paulo - SP

TEL.: 5924-9135

Contato/Fale Conosco: casadeculturagrajau@gmail.com

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mais de 40 atividades gratuitas agitam o Calçadão Cultural do Grajaú

As atividades são oferecidas em vários horários, de segunda-feira a sábado, em sua maioria exercidas por voluntários da própria comunidade. O número de oficinas oferecidas aumentou desde a inauguração do Calçadão do Grajaú.


A inauguração dos novos equipamentos públicos construídos no Calçadão do Grajaú (Zona Sul), ampliou o número de oficinas culturais e de geração de renda, gratuitas para a população. Atualmente são 42 atividades oferecidas em vários horários, de segunda-feira a sábado, em sua maioria exercidas por voluntários da própria comunidade.

Boa parte das oficinas culturais é realizada na sede da Casa de Cultura Palhaço Carequinha e também na área do Teatro do Calçadão, enquanto as oficinas de geração de renda são feitas no Centro de Cidadania da Mulher.

Além disso, os três clubes municipais que integram o Calçadão oferecem várias atividades esportivas e de lazer.

A expectativa da Subprefeitura de Capela do Socorro é aumentar ainda mais o número de atividades gratuitas oferecidas à população. Muitos horários ainda estão livres.

Quem quiser colaborar com o Calçadão desenvolvendo novas atividades culturais poderá procurar os funcionários da Casa de Cultura e apresentar seu projeto. O Calçadão é dotado ainda de cinco palcos, distribuídos entre os ginásios, teatro e praças.

São espaços livres para apresentações culturais de grupos da região. Para usá-los, basta agendar um horário e solicitar os equipamentos de apoio.

Quem quiser se inscrever em alguma das oficinas oferecidas gratuitamente deve procurar a Casa de Cultura ou o Centro de Cidadania da Mulher. Ainda existem vagas.

Fazem parte das oficinas e atividades gratuitas do Calçadão a ginástica, bordado em fita, rede e cortina com barbante, dança de salão, ponto russo, decupagem e bijuteria, atividades corporais para a terceira idade, afromix, pintura em tecido, trabalhos com meia de seda, local mix, tricô e crochê, biscuit, fuxico, customização de tecidos, dança do ventre, cestaria com jornal e tear, capoeira, canto coral infantil, bordado em fita, pintura em tela, expressão corporal, canto coral adulto, artes marciais, kung fu, balé infantil, violão iniciante e avançado, charm dance, canto, black, pintura e decoupage, percussão e bate lata, samba rock, street dance, axé, teatro infantil e adulto, curso de espanhol e inglês.

2 comentários:

  1. Se o calçadão em frente ao centro cultural do palhaço carequinha e responsabilidades de vocês,peço que coloquem segurança pois para se ir ao centro precisamos entrar dentro da praça,que está sendo um ponto de usuários de droga,bem próximo às escolas e a polícia só faz ronda,seria bom colocar segurança fixa tanto para manter o prédio ou patrimônio público,como para dar segurança à quem quer usufruir da programação..Isso também é cultura..

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. E a policiamento que faz ronda, não adianta nada. Porque eles usam drogas na frente da Polícia. E quando questionamosaos policiais eles dizem que não podem fazer nada. Isso é um absurdo um rapaz drogado com uma bicicleta bateu na minha perna na frente da Polícia e meu filho estava no meu colo. Eles não fizeram realmente nada. Nem ajudaram a levantar o meu bebê. Duas moças que estavam passando me ajudou. Deveria voltar a ser uma rua como era antes. Tinha mais utilidade. Do um calçadão para ponto de drogas e bebidas.
    A prefeitura deveria estudar melhor esse assunto.
    Esperamos iniciativas de órgãos responsáveis.

    ResponderExcluir